Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A PALAVRA DE DEUS E O OBREIRO




A Palavra de Deus é a principal ferramenta
de trabalho do Obreiro (2Tm 4. 1-2),
sendo assim é necessário que ele seja habilidoso no uso de tal ferramenta, utilizando-a
de maneira correta em qualquer ocasião, o que exigirá do
Obreiro um profundo conhecimento da Palavra.

O jovem Obreiro que deseja ser aprovado,
precisa manejar bem a Palavra da verdade (2Tm. 2. 15).
É o que mais se precisa em nossos dias de um Obreiro aprovado,
que não se envergonha do Evangelho de cristo; isso proporciona fé,
coragem, disposição, alegrias e desenvolvimento do seu ministério.

domingo, 14 de novembro de 2010

A IGREJA E SUA MISSÃO



A Igreja é o meio pelo qual Cristo revela sua glória ao mundo.


A ela cabe a função de EVANGELIZAR o mundo. (Mateus 28.19; Marcos 16. 15; Lucas 24. 46-48; Atos 1. 8.)
Ela promove a EDIFICAÇÃO dos crentes. (Efesios 4. 12; 1corintios 14. 4,5,12.)
Função de ADORAR ao Deus todo poderoso. (João 4. 23, 24; Filipenses 3. 3; Apocalipse 22. 9.)
Ela preocupa-se SOCIALMENTE com as pessoas. (Tiago 1. 27, 2. 1-11.)

o Espírito Santo é a fonte da orientação divina, independente dos meios que ele venha a empregar.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A LÍNGUA


"O maior dos pecados de um homem está em suas palavras".

(Thomas Manton)

Três jovens foram orar em um monte. Em determinado momento, pararam de orar e resolveram confessar um ao outro "o seu ponto fraco". O primeiro disse: — O meu ponto fraco, é que não posso olhar para as meninas da igreja que eu logo penso bobagem. O segundo disse: — O meu ponto fraco é pior do que o seu, não posso olhar para os rapazes da igreja, porque tenho tendência para o homossexualismo. O terceiro disse: — O meu ponto fraco eu não vou contar, porque é pior do que o de vocês. Mas de tanto insistirem, ele contou. — O meu ponto fraco está na língua. Eu estou com uma vontade incontrolável de descer lá na igreja, e contar para toda a comunidade o Que vocês acabaram de contar para mim. Os rapazes então disseram: — Vamos orar primeiro por ele, caso contrário estaremos perdidos... Não seria este o ponto mais fraco de algumas pessoas? Vamos refletir sobre o assunto.

Palavras Revelam o Caráter.

Caráter é o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir, peculiar a cada indivíduo. Resultado de progressiva adaptação do temperamento constitucional às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais. (Enciclopédia Barsa)

Palavras não revelam apenas nosso estado emocional, mas também se estamos com o coração limpo. (Mt 5:8) Quando o conteúdo da conversa, no cotidiano, é malicioso, torpe e impuro, pode ser a evidência de que a pessoa está enferma interiormente. O cristão não pode cultivar ódio no coração, porque isto o priva da graça de Deus.

Quando se está doente na alma, os sintomas aparecem em forma de palavras, conversas, etc. Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias". (Mt 15:19) "Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto;..." (2Tm 2:16,12)

O efeito das nossas palavras, pode ser tão nocivo como uma picada de cobra.

Jesus disse: "O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem". (Mt 15:11)

"Uma das primeiras coisas que acontece quando alguém está realmente cheio do Espírito não é falar em línguas, mas, sim, aprender a dominar a língua que já tem".

J. Sidlow Baxter

"O coração do sábio instrui a sua boca, e os seus lábios promovem instrução".

(Pv 16:23)

O único que pode transformar este pequeno membro em um "instrumento" a serviço do reino e para glória de Deus é o Espírito Santo. O apóstolo Paulo foi muito objetivo quando disse que a única maneira de nos submetermos à palavra de Deus é através da ação poderosa do Espírito em nós. A inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus... (Rm 8:7). Os que estão na carne não podem agradar a Deus (Rm 8:8) vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós... (Rm 8:9a).

Quando nos submetemos ao Espírito, para que Ele desenvolva em nós o caráter de Cristo, o resultado desta obra é um viver que glorifica ao Senhor.

"Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;"(Ef. 5:19,20)

Assim como os pecados sociais da língua são manifestação das obras da carne, o uso disciplinado da língua, é a manifestação do fruto do Espírito. (Gl 5:22)

Parte deste texto foi tirado do livro a língua dominando esta fera! Josué Gonçalves.