Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O PROFESSOR DA EBD E A ORAÇÃO


ORAÇÃO: É O ATO REVERENTE E PIEDOSO, SACRIFICIAL, POR MEIO DO QUAL O CRENTE (PROFESSOR, ALUNO) ADORA E SE APROXIMA DE DEUS.

POR UM ATO DE AMOR, SEJA INTERCEDENDO, PEDINDO, ADORANDO, AGRADECENDO, LOUVANDO, O ESPIRITO SANTO COMO AGENTE DA ORAÇÃO NOS ENTENDE E AJUDA, ATRÁVES DA ORAÇÃO ELE NOS ENSINA A PALAVRA DE DEUS, E TER A CONVICÇÃO QUE DEUS É BOM PARA NOS ATENDER AS PETIÇÕES, NOS LIVRA DO MAL E DAR A PAZ INTERIOR.

POR ESSES MOTIVOS ESTAMOS NA INTERNET A DIVUGAR A NOSSOS ALUNOS E AMIGOS (BLOGEIROS, ETC.), O CULTIVAR O HÁBITO DA ORAÇÃO: COTIDEANAMENTE(DANIEL 6.10), SEM CESAR. TEMOS MOTIVOS, ACASIÕES, FATOS, AMIGOS, FAMILIARES, ALUNOS ETC.

ORAÇÃO É O DIALOGO, ATRÁVES DO QUAL VOCÊ FALA COM DEUS, E AO MESMO TEMPO, OUVE-LHE A VOZ. É COMO OXIGENAR A ALMA QUE MANTÉM O VIGOR ESPIRITUAL.

APLIQUE ESSE PENSAMENTO EM SEU DIA-DIA POIS O MESTRE ENSINOU ASSIM:

JESUS ORAVA CONSTANTIMENTE. ELE PERSEVEROU EM ORAÇÃO DURANTE TODO O SEU MINISTERIO TERRENO. O EVANGELHO DE LUCAS DESCREVE, MAIS DO QUE OS OUTROS, A DEVOÇÃO PESSOAL DE JESUS NA ORAÇÃO. ANTES DE ESCOLHER OS APÓSTOLOS, ELE “PASSOU A NOITE EM ORAÇÃO (6.12); QUANDO INTERROGOU OS DISCIPULOS ACERCA DE SUA IDENTIDADE, JESUS ESTAVA “ORANDO EM PARTICULAR” (9.18); ANTES DE ENSINAR A ORAÇÃO DO “PAI NOSSO“ , O MESTRE ESTAVA “ORANDO NUM SERTO LUGAR” (11.1) E, NO GETSÊMANI, EM AGONIA, “ORAVA MAIS INTENSAMENTE” (22.44). JESUS PORTANTO, ESTAVA EM CONSTANTE COMUNHÃO COM O PAI ATRÁVES DA ORAÇÃO. ORA SE O PRÓPRIO CRISTO PERSEVEROU EM ORAÇÃO, COMO ALGUNA DE SEUS FILHOS MODERNOS NEGAN-SE A SEGUIR-LHE O PIEDOSO EXEMPLO? PERSEVEREMOS EM ORAÇÃO!!! SIGAMOS O NOBRE EXEMPLO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Nenhum comentário: