Total de visualizações de página

domingo, 26 de dezembro de 2010

O HOMEM É NECESSITADO DE DEUS SEMPRE

Quando o homem tem uma noção de sua pequenez, limites, natureza e do quão miserável e indigno é diante de um Deus tão poderoso e santo, ele naturalmente se aproxima do criador com humildade, porquanto sabe que é pó e que são as misericórdias do Senhor é a causa de ele está de pé (Lm 3.22).
O caminho da humildade passa pelo reconhecimento humano da infinita grandeza divina, seu imenso poder e glória.
Humilhar-se é submeter-se, sujeitar-se a alguém. No caso do homem e Deus, é reconhecelo como Deus, Senhor, Soberano, Criador, Todo-poderoso; e reconhecer-se como criatora pecadora, indigna de estar em sua presença e carante de sua misericórdia, graça e perdão.

Jesus ensinou a respeito de um Pai amoroso que está sempre pronto a dar boas dádivas a seus filhos e incentivou seus discipulos a pedir e buscar a Deus, incessavelmente, sem desfalecer(Lc. 11.9; 18. 1-7), porque Deus ouve e vê até o que está em secreto (Mt 6. 6, Jo 9. 31).
Portanto se você é um filho obediente ao seu Pai, esteja certo que suas orações estão subindo diante dEle e logo serão respondidas.
Entretanto nada no mundo é tão valioso do que a presença de Deus na vida do homem e sua comunhão com Ele. Buscar a face do Senhor e anelar a sua presença e comunhão conosco deve ser mais do que uma necessidade, mas um praser para o crente (Sl 105. 4; 42. 1,2; 84. 1,2).

Nenhum comentário: